Obter o Flash Player para visualizar esta animação.

Praias de Bombinhas - SC:

Praia da Galheta

La primeira praia ao norte do município de Bombinhas é pouco freqüentada e pouco conhecida, provavelmente em função do difícil acesso. A praia é deserta e não possui nenhuma infra-estrutura, tampouco água potável. Todo lixo produzido deve ser levado embora. É, sem dúvida, uma das praias mais agrestes da região, formada de areia, pedras e conchas. Para se chegar lá a pé, é necessário ir até o canto esquerdo da praia de Bombas e pegar uma trilha com pouco mais de 1 quilômetro.

Praia de Bombas

Quem chega ao município via Porto Belo, fica logo admirado com a paisagem fantástica de Bombas. É uma praia de maior longitude e mais aberta com 2 quilômetros de extensão. Também por isso há mais ondas que em Bombinhas e conta com infra-estrutura suficiente e um centro com diversos restaurantes e bares de frente para o mar e uma completa infra-estrutura para turistas. A areia é branca e suas águas azuis. É freqüentada principalmente por famílias e crianças devido ao mar calmo, limpo e propício para o banho e à prática de esportes náuticos. Uma opção fascinante são as caminhadas pelas trilhas do costão esquerdo, pelo Parque da Galheta até a Ponta de Bombas.

Praia do Ribeiro

Localizada entre as Praias de Bombas e Bombinhas, a praia é praticamente deserta e não possui nenhuma infra-estrutura. Com uma extensão de aproximadamente 200 metros é indicada para quem procura tranqüilidade para seus banhos de mar e sol. Lá também é possível praticar mergulho com snorkell. Para chegar até a praia é necessário caminhar pelas trilhas do costão partindo de Bombas e Bombinhas ou por um acesso de terra a partir da avenida principal.

Praia de Bombinhas

É uma praia de areia muito branca e fina com águas calmas e cálidas, boa para banho e mergulho que garantem um banho de tranqüilidade a todos os visitantes

Prainha

Prainha é a primeira de três pequenas praias anexas à Praia de Bombinhas, separadas por costões e pedras. Conhecida também como Praia do Trapiche, é o centro náutico de Bombinhas, onde estão concentrados os barcos de passeio e de ancoragem do município. O lugar também é indicado para quem deseja começar a praticar o mergulho, pois é ponto partida das escolas de mergulho.

Praia do Embrulho

Fica próxima à praia de Bombinhas, logo após a Prainha. Possui cerca de 180 metros, areia grossa e poucas ondas. Para quem quer iniciar o mergulho apenas com máscara e pé-de-pato, esta praia oferece boas condições. Para chegar até lá, é necessário passar por uma trilha que atravessa uma propriedade particular, à esquerda de quem vai para a Praia do Retiro dos Padres. Também é possível chegar nadando ou pelo costão.

Lagoinha

Situada ao lado da Prainha, Lagoinha é uma piscina natural, ideal para banhos e mergulhos. Possui uma petiscaria que torna o dia de lazer ainda mais completo. O acesso se dá pelo trapiche ou pela rua do Retiro, descendo a praia pelo Restaurante Recanto, em Bombinhas. Solar das Tartarugas

Praia da Sepultura

Com aproximadamente 100 metros, a Praia da Sepultura se destaca pela sua beleza, um dos cartões postais de Bombinhas. Possui águas claras e límpidas e areia fina rodeada pelo verde. Indicada para o mergulho.

Praia do Biguá

Assim como Lagoinha e Sepultura, a Praia do Biguá também possui águas calmas e tranqüilas, e é indicada para quem quer iniciar o mergulho apenas com máscara e pé-de-pato. Pode-se encontrar espécies de peixes que contrastam com o verde esmeralda do mar.

Retiro dos Padres

Também conhecida como Praia dos Ingleses, devido ao resgate de náufragos de um navio inglês nesta região, a Praia possui águas limpas e pequenas ondas. Foi por causa de uma casa de retiro fundada pela Igreja Católica na década de 60, que a praia passou a ser chamada de Retiro dos Padres. Com mais de 2 quilômetros de extensão, é quase que um recanto particular dos hóspedes do camping e de poucas residências. Cercada pelo verde da Mata Atlântica, possui muitas trilhas e é um local muito procurado para pesca nos costões.

Quatro Ilhas

Próxima à praia de Bombinhas, é uma praia de particular hermosura e mais bem curta com só 800 metros. Não dispõe de um centro próprio ainda que sim há algumas pousadas e bares. É própria para surf e as águas são azuis esverdeadas, um dos mares mais límpidos que se podem encontrar no Estado, um pouco mais agitadas do que as de Bombinhas. Avista-se desta praia as quatro ilhas, que lhe deram o nome: Galés, Deserta, Macuco e Arvoredo, que compõem a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo.

Praia Do Atalaia

Com 150 metros, fica entre o morro de Quatro Ilhas e a praia do Mariscal. Geralmente é o destino de quem caminha pelo Mariscal.

Praia do Mariscal

É bem mais extensa do que Bombas e Bombinhas com 4 quilômetros de longitude, e mar aberto. Suas areias são brancas e finas, é ideal para banhos e caminhadas. A vegetação de restinga está preservada em boa parte da praia.

Canto Grande

Com 100 metros, é uma extensão da Praia de Canto Grande separada somente pela Ilhota. A pequena vila do Canto Grande, com cerca de 800 habitantes, é formada principalmente por pescadores, maricultores e nativos, que ainda preservam suas tradições e a cultura de seus antigos habitantes. O centro da vila fica aos pés do Morro do Macaco, uma das principais vistas de Bombinhas. Banhado pelas águas de duas enseadas, a praia do Canto Grande é a mais extensa do município. É formada pelo chamado "mar de dentro", com águas mais calmas onde pode-se pescar, praticar esportes náuticos e banhos de mar. E o "mar de fora", de mar aberto e boas ondas, é propícia para os que preferem o mar um pouco agitado.

Praia da Conceição

A praia da Conceição é uma extensão da praia de Canto Grande, sendo separada desta apenas por uma ilhota. Com aproximadamente 100 metros de extensão, a praia de águas cristalinas é ideal para o banho e para o mergulho. No canto direito de seu costão há piscinas naturais com mar tranqüilo e seguro, próprio para crianças. Na praia da Conceição fica o início da estrada que dá acesso a praia da Tainha.

Morrinhos

Situada entre as praias de Zimbros e Canto Grande, a praia tem como característica principal a tranqüilidade de suas águas e o contato direto com os pescadores e suas embarcações.

Praia da Tainha

Apesar do difícil acesso (inicia na Praia da Conceição) e de ser a mais isolada do município, a Praia da Tainha possui belezas naturais surpreendentes. Com 200 metros de extensão, a praia possui água limpa e fria e areias finas. O lugar é propício para a pesca da tainha.

Praia de Zimbros

Zimbros é considerada a única península no sul do Brasil com praias, costões, pequenos córregos e ribeirões, estuários, restingas e mata atlântica. Seu costão abriga as desertas praias da Lagoa, do Cardoso, Vermelha e Triste. Com águas calmas e claras, Zimbros é perfeita para a prática de esportes náuticos.

Praia do Cantinho / Cardoso

Nesta praia de águas tranqüilas e areia branquinha, encontramos junto ao suntuoso costão rochoso o grande cultivo de mexilhões da comunidade de Zimbros. É a partir da praia do Cantinho que inicia a trilha da Costeira de Zimbros.

A praia do Cardoso recebeu este a partir do sobrenome de uma das primeiras família proprietárias do local. Também é conhecida por muitos como praia do Cantinho. Seus 130 metros de extensão marcam o início do costão da enseada de Zimbros. Pode se chegar ao local utilizando uma trilha que inicia na praia de Zimbros, ao se chegar é possível ver o criadouro de mariscos a partir da beira-mar de águas calmas e transparentes.

Praia da Lagoa

Recebeu este nome por da lagoa natural formada entre a areia e a mata que a cerca. É na Praia da Lagoa que se encontra a represa que abastece grande parte do município. Seus 300 metros de praia podem ser atigindos utilizando uma trilha que se inicia no final da praia do Cardoso e são ótimas para bons mergulhos.

Praia Vermelha

A praia mais afastada do costão de Zimbros recebeu este nome por conta de suas encostas de barro vermelho, que acabam por colorir a praia. É dito que suas areias vermelhas possuem propriedades medicinais. Se você curte uma boa caminhada então a praia Vermelha é uma boa opção, pois são 40 minutos de caminhada a partir da praia Triste. Outra opção para visitar esta praia é contratar um pescador para fazer um passeio por mar, o que permite uma maior área de visitação num período de tempo menor.

Praia Triste

O cenário bucólico e singelo dá nome a esta praia, que possui belezas naturais maravilhosas, que encantam aqueles que visitam seus 400 metros de praia praticamente deserta, mas águas calma, propícias para um bom banho de mar. Pode se chegar até a praia Triste usando a trilha que passa pelas praias do Cardoso e Lagoa, que se inícia na praia de Zimbros.

 

 

Pousadas em Bombinhas - Santa Catarina

Rua Parati, nº 588, Centro - Bombinhas - Santa Catarina - Brasil
Telefones: 47 3393.6520 | 9987.4495
E-mail: contato@bombinhasportaldosol.com.br